A China destruiu derivados de carne suína importadas da Argentina, Brasil, Israel e Espanha, por estarem contaminadas por diverssas doenças. O país oriental ordenou ainda a suspensão imediata da importação de derivados de carne suína destes países.
O Departamento de Vigilância Sanitária da região de Shenzhen destrui cerca de mil quilos de carne bovina provenientes do Brasil e Argentina.
Cerca de 3.8 toneladas de asas de ganso importadas de Israel e cinco toneladas de tripas suína congeladas importadas da Espanha também foram destruídas.
“Os produtos estavam contaminados por Febre Aftosa, Febre Suína e outras doenças, explicaram as autoridades regionais de Shenzhen”.
O Departamento Nacional de Controle Sanitário, informou que já tinham sido proibidas, pelo mesmo motivo, as importações de derivados suínos procedentes dos Estados Unidos, Canadá, França e Bélgica.
Aproximadamente mil toneladas de miúdos suínos, contaminados supostamente com salmonella e listeria foram descobertos de mês passado na China.

Fonte: Imprensa suino.com