O The Pig Site publicou nesta quarta-feira, 20 de dezembro, notícia sobre a preocupação que ronda a Europa e o futuro de seu lixo. Isso ocorre porque a China aperta o regulamento sobre a importação de resíduos, com banimento total até 2019. E aí, para onde vai o lixo Europeu?

Em julho de 2016, a China notificou a World Trade Organization (WTO) que estaria banindo, até 2018, a importação de 24 categorias de resíduos, incluindo plásticos e papéis mistos. Até 2019, o dragão asiático pretende banir qualquer importação de resíduos. Isso tem gerado a preocupação sobre o que a Europa irá fazer com seus resíduos.

No entanto, recicladores europeus veem isso como uma oportunidade para crescimento e expansão da capacidade de reciclagem da Europa. Ton Emans, presidente da federação europeia de recicladores plásticos declarou: “É um despertador. A China deixou claro que eles não são o aterro sanitário da Europa e eu penso que está totalmente correto. Em longo prazo, a Europa pode ganhar com isso”.

Apenas em 2015, a China recebeu mais de um milhão de toneladas de plástico europeu, que demandou trabalho informal e intensivo dos trabalhadores chineses, além de um alto custo para o meio ambiente local.

Leia a notícia completa

Tradução livre Equipe Suino.com