O Techbank Food, sexto maior produtor de suínos da China, iniciou a construção de um frigorífico de suínos com capacidade anual de 5 milhões de animais em Fuyang, província de Anhui, no centro da China.

Será o maior frigorífico de suínos da Ásia depois de concluído, e o investimento total é de RMB 1,35 bilhão (US $ 189 milhões) e está programado para iniciar as operações no final de 2021, disse o Techbank, acrescentando que a instalação contratará cerca de 3.000 trabalhadores.

O Techbank ingressou na criação de suínos em 2013, quando comprou uma participação de mais de 40% na Choice Genetics dos EUA. Também adquiriu os ativos da AgFeed, excluídos da Nasdaq, estabelecendo as bases para sua transição para se tornar uma empresa produtora de suínos.

As operações com a produção de suínos contribuem com cerca de 75% da receita do Techbank. Em 2019, produziu 2,44 milhões de suínos, um aumento de 12,43% em relação ao ano anterior. O objetivo da empresa é produzir 30 milhões de suínos por ano, embora ainda não tenha um cronograma para o plano.

Foto: Techbank Food

Fonte: PigProgress