Pesquisadores franceses publicaram o primeiro catálogo genético da microbiota intestinal do suíno, um esforço conjunto de institutos de pesquisa e empresas de nutrição animal. O primeiro catálogo de genes de referência foi apresentado na 50ª edição dos Swine Research Days (JRP), realizada em Paris, França, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2018. A informação é do Pig Progress.

O trabalho foi realizado através de um consórcio público-privado entre o Instituto Nacional Francês de Pesquisa Agrícola (INRA), Bioporc, CCPA, Invivo NSA, Lallemand Animal Nutrition, MixScience e Techna France Nutrition.

Resultados de pesquisas recentes em suínos destacam as ligações entre as variações na composição da microbiota intestinal e a eficiência da alimentação, o desempenho de crescimento e a imunidade. O sequenciamento do DNA da microbiota fornece informações sobre as comunidades microbianas cultiváveis ​​e não cultiváveis.

Conforme Jordi Estellé, do INRA, o primeiro catálogo de genes da microbiota do intestino suíno foi gerado a partir de material coletado de 287 porcos criados na França, China e Dinamarca. O catálogo contém mais de 7,6 milhões de genes. “Os catálogos de suínos e humanos compartilham cinco vezes mais genes do que os catálogos de ratos e humanos, apoiando o uso de suínos para pesquisas biomédicas”.

>>> Leia a notícia completa

Tradução livre equipe Suino.com