Mais uma novidade exclusiva para as participantes do 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob o guarda-chuva da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro), vão realizar a primeira rodada de negócios exclusiva para mulheres durante o congresso, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A rodada de negócios é um encontro entre compradores e vendedores com objetivo de gerar negócios. A ideia é criar um ambiente de interesses mútuos e confiança para concretizar vendas. Nesse caso específico, o objetivo é reunir compradores internacionais, empresas comerciais exportadoras e produtoras brasileiras das cadeias de café, mel e frutas.

Este evento é exclusivo para empreendimentos rurais liderados por mulheres, preferencialmente que já tenham experiência na exportação de produtos. A CNA e a Apex-Brasil identificaram setores onde há forte presença de empreendimentos liderados por mulheres. Para participar, as produtoras devem se cadastrar previamente através do formulário.

A rodada será realizada no estande da CNA durante os dois dias do congresso. O encontro entre compradores e vendedoras, agendado previamente, terá hora marcada. Isso permite que a produtora participe do Congresso e se ausente apenas no horário determinado para ser atendida pelos compradores.

Essa será a primeira rodada de negócios que a Apex-Brasil e a CNA realizam em conjunto apenas para mulheres. Ela está alinhada com o compromisso do Brasil em atingir os objetivos do Desenvolvimento Sustentável, principalmente o Número 5, relativo à Igualdade de Gênero e Empoderamento Econômico de Mulheres.

Mercado internacional

“O mercado internacional traz oportunidades de melhoria de renda e dos processos de gestão que são importantes para o sucesso das empreendedoras rurais brasileiras. A CNA e a Apex Brasil estão empenhadas em ampliar as oportunidades de negócios para produtores e produtoras rurais. A realização da rodada de negócios é uma ação prática nesse sentido, permitindo que nossas produtoras negociem diretamente com compradores de vários países e ampliem seu faturamento por meio das vendas internacionais”, declara Lígia Dutra, Superintendente de Relações Internacionais da CNA.

Entre os patrocinadores do evento estão John Deere (Master), AGCO, Bradesco, Senar|CNA Brasil e Phibro (Top). As empresas que já fecharam as cotas de Apoio são Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Climatempo Consultoria, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Forquímica, Jacto, Lilla Huck, Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Markel, Mosaic, Rabobank, Rituais Cafés Especiais, Safras&Cifras, Sicredi, Souza Cruz, Tortuga|DSM, UPL e Yoorin. Entre as startups estão Agrosmart, Culte Coin, Mapear, Permutagro e Taranis. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA, Aboissa, BPW, Comigo, Farsul, Mundocoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

Site 

Para participar do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e ter acesso ao conteúdo diferenciado, networking e troca de informações basta fazer sua inscrição no site oficial do evento , cujas inscrições limitadas já estão abertas com desconto para grupos. Vale lembrar que, em 2017, as inscrições se esgotaram antes do previsto, portanto vale a pena se organizar com antecedência.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do evento