O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, recebeu o novo presidente da Bayer no Brasil, Marc Reichardt, nesta quarta-feira (21), na sede da CNA, em Brasília.

No encontro, João Martins falou das potencialidades do agro brasileiro, da transição de governo e de ações do Sistema CNA/Senar/Icna no uso de técnicas sustentáveis pelos produtores rurais no país.

“A CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) têm parcerias com algumas entidades para reduzir a emissão de gases na atmosfera e mitigar os efeitos das mudanças climáticas, por meio de projetos. O ABC Cerrado é um exemplo”.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, que também participou do encontro, falou do “Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável”.

“Esse projeto, em parceria com a Embrapa, desenvolve plantas forrageiras adaptadas ao clima seco do semiárido para garantir o crescimento da pecuária na região. A Bayer pode se tornar uma grande parceira em pesquisa”.

O novo executivo da Bayer assumiu o cargo em setembro deste ano. A multinacional atua no ramo de insumos agropecuários e produtos farmacêuticos.

Participaram do encontro o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Silveira, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi.

Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)