Com capacidade para 150 mil toneladas/ano, a construção de uma moderna indústria visa a fortalecer o segmento

A manhã de terça-feira (4/2) está sendo movimentada na Cocamar Cooperativa Industrial. Às 9h, será inaugurada uma indústria de rações no parque industrial próprio e, às 10h, acontece Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas do exercício 2019. A expectativa é que mais de 300 convidados, entre produtores cooperados, autoridades, lideranças do cooperativismo e colaboradores, participem dos eventos.

Com capacidade para 150 mil toneladas/ano, a construção de uma moderna indústria visa a fortalecer ainda mais a presença da Cocamar em um segmento onde a cooperativa atua com destaque desde 2010, produzindo rações de alta qualidade para bovinos de corte e leite, equinos, peixes, cães e outros. Praticamente toda automatizada, a unidade fica onde antigamente funcionava uma máquina de beneficiamento de algodão, tendo demandado investimentos de R$ 27 milhões. De início, a indústria vai operar em turno único, gerando 16 postos de trabalho.

A produção de rações vinha sendo feita, desde então, em uma estrutura de terceiros, localizada em outro município. Com a indústria própria, a Cocamar pretende ampliar presença nesse setor, agregando valor à produção de soja, milho e outros produtos entregues pelos produtores cooperados.

AGO – Em seguida, os convidados se deslocam para a Associação Cocamar, nas proximidades, onde será realizada a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício 2019. Nas últimas duas semanas, dirigentes da cooperativa percorreram dezenas de municípios onde estão localizadas unidades de atendimento nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, para apresentar os números aos produtores e aproveitar o momento para falar também sobre as perspectivas para 2020. Nas reuniões ocorridas na região norte, polarizada por Londrina, onde a Cocamar opera desde 2010, foi anunciada a devolução de parte do capital social aos associados com mais de 65 anos de idade e 10 de cooperativa, um direito previsto no Estatuto Social.

Nesta segunda-feira (3), os últimos contatos com cooperados acontecem por meio de videoconferência. A exemplo das reuniões promovidas com a presença de dirigentes, haverá espaço para que os participantes façam perguntas e apresentem comentários.

Fonte: Assessoria