Uma equipe de especialistas da Agroceres PIC percorreu dois dos principais polos produtivos de suínos do Brasil para apresentar a produtores e técnicos um panorama das novas tendências de tecnologia, produção e gestão e seus impactos para o aumento da eficiência zootécnica e econômica das granjas.

Realizado nos dias 09, 10 e 14 de maio, o Rali Agroceres PIC, passou, respectivamente, por Ponte Nova (MG), Pará de Minas (MG) e Campinas (SP), e reuniu ao todo mais de 150 participantes, entre produtores, técnicos e clientes-chave da Agroceres PIC.

Com uma programação bem elaborada, o workshop apresentou aos participantes uma série de recomendações técnicas com vistas à melhoria contínua dos resultados zootécnicos e econômicos das unidades de produção. Fruto de estudos e experimentos realizados pelo Departamento de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, as orientações estiveram voltadas a diferentes etapas da produção, com ênfase na fase de crescimento dos animais, e têm aplicação prática, possibilitando a evolução dos índices produtivos do rebanho e uma maior rentabilidade do negócio suinícola.

Na oportunidade, também foram abordadas novos tecnologias genéticas, como a genômica, que tem permitido maior acurácia da seleção genética e, consequentemente a disponibilização dos melhores animais aos produtores, e o de Genética Líquida, ferramenta reprodutiva que permite a disseminação dos melhores genes nas unidades de produção e que têm gerado impactos produtivos excepcionais no campo.

“O Rali nos proporcionou uma experiência muito proveitosa, pois tivemos a oportunidade de compartilhar todo o conhecimento gerado pelo nosso Departamento de Serviços Técnicos através da realização de trabalhos validados estatisticamente, ou seja, resultado de ciência aplicada, além de apresentar todo o potencial da genética para a melhoria de resultados nas unidades de produção”, afirma Sandro Cardoso, Gerente de Negócios da Agroceres PIC.

Fonte: Agroceres Pic