A Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, estará presente no 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, nos dias 21 a 23 de agosto, em Chapecó (SC), com as marcas BRnova, Fatec e Selko, destacando a linha completa de suplementação nutricional para suínos. A empresa reforçará as soluções compostas por concentrados, núcleos, premixes, complexos vitamínicos e minerais, aditivos e especialidades.

A suinocultura brasileira é uma das maiores do mundo. O plantel é de 40 milhões de animais e a produção atinge 3,7 milhões de toneladas de carne/ano. Em 2017, o país exportou mais de 683 mil toneladas. Esses números são respaldados por um excelente nível nutricional, status sanitário e padrão genético.

A Trouw Nutrition oferece aos suinocultores uma completa e inovadora linha de produtos, que incorporam os conceitos de qualidade, sustentabilidade e máxima produtividade. “Com soluções tecnológicas personalizadas e especializadas para cada cliente, proporcionamos a máxima produtividade, desempenho, qualidade e sanidade dos animais”, destaca Andrea Silvestrim, gerente de programa de saúde intestinal de suínos da Trouw Nutrition.

Andrea ressalta ainda que as mais avançadas tecnologias da Selko (marca registrada da Trouw Nutrition) são de suma importância na abordagem da redução do uso de antibióticos.  “A cadeia da produção animal tem implantado estratégias para reduzir o uso de antibióticos, sem que a lucratividade seja afetada. Embora os especialistas já tenham esclarecido que não há uma solução única para esta questão, há alternativas promissoras”, disse a gerente.

“Um dos principais pilares globais da Trouw Nutrition é a utilização de alternativos para redução do uso de antibióticos, com o foco na saúde intestinal. Uma abordagem integrada referente aos aditivos como blends de ácidos orgânicos parece ser a melhor saída para enfrentar o real desafio”, completou.

O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura reúne influentes especialistas da atividade para discutir temas estratégicos e vitais para o futuro da cadeia produtiva. “É um importante encontro e, dessa forma, uma excelente oportunidade para estarmos ainda mais próximos dos produtores e apresentarmos soluções para contribuir de forma eficaz com o aumento da produtividade da suinocultura”, ressalta Silvestrim.

O 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura acontecerá no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa