Visando incentivar o desenvolvimento da criação inteligente de suínos na China, a empresa chinesa Yingzi e a Huazhong Agricultural University assinaram recentemente um acordo de cooperação em Guangzhou, sul da China, para criar uma plataforma acadêmica para jovens talentos. A informação foi divulgada pelo Pig Progress.

A estação de trabalho especializada recém criada deve acelerar o desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento facial de suínos da empresa. Yingzi se concentra em genética, medicina veterinária, nutrição, controle ambiental e gerenciamento de produção pelo uso da inteligência artificial.

Nos próximos anos, a Yingzi pretende melhorar sua tecnologia de reconhecimento facial de suínos e espera continuar lançando novas aplicações e produtos. No mercado interno chinês, cresce rapidamente a necessidade de controle da saúde animal e a produção de carne suína mais segura e barata, segundo o Prof. Chen Yaosheng, fundador da Yingzi, em um comunicado à imprensa.

Por esse motivo, a empresa busca trabalhar com inteligência artificial. Prof. Chen está convencido de que as fazendas de larga escala usarão equipamentos totalmente inteligentes no futuro.

A produtora chinesa de suínos Yangxiang, conhecida por suas fazendas de suínos com vários andares, é uma das maiores usuárias da técnica desenvolvida por Yingzi. Ambas empresas confirmaram isso durante o lançamento mundial da técnica de inteligência artificial, em 22 de março de 2018.

Equipe Suino.com

Leia a notícia completa