No Golfo, as ofertas para embarque em maio e junho ficaram estáveis

Fontes do mercado não estavam convencidas de que o volume total foi concluído ontem (26) ou sexta-feira, com alguns alegando que volumes menores foram comprados em lotes nas duas semanas anteriores, e o total só foi declarado ao USDA após o frete para a China tinha sido reservado. As informações são da TF Agroeconômica.

“A Cofco da China foi a compradora supostamente, com uma série de grandes participantes provavelmente fornecendo o volume com os períodos programados para maio e junho, e o Golfo dos EUA o porto de origem. Mas, embora os valores de barcaça CIF tenham aumentado acentuadamente como resultado, especialmente para junho, os valores para junho foram avaliados estáveis em 74 c/bu sobre os futuros de julho, com maio subindo 1 c/bu para 73 c/bu sobre o contrato de maio”, comenta.

No Golfo, as ofertas para embarque em maio e junho ficaram estáveis em 85 c/bu em relação aos contratos de maio e julho, respectivamente. “Mas para o embarque de março do primeiro mês, as ofertas subiram 2 c/bu para 87 c/bu em relação ao março futuro”, completa.

“Mais ao sul, o mercado de carga do Brasil permaneceu lento com relatos de que a safrinha do país em Mato Grosso estava apenas 1% concluída, de acordo com a agência estatal de estatísticas agrícolas IMEA, em comparação com cerca de 10% no ano anterior. Uma oferta de 87 c/bu foi ouvida sobre os futuros de julho para embarque em julho, mas isso incluiu uma gama adicional de portos além de Santos, com as ofertas provavelmente chegando em torno de 4-5 c/bu abaixo disso”, conclui.

Fonte: Agrolink com adaptações Suino.com