“Os industriais chineses reservaram cerca de 23-25 cargas na semana passada”

O volume de compra de carga de soja da China na semana passada caiu pela metade em relação à semana anterior, uma vez que as margens de esmagamento estavam sob pressão em meio a um rali nos futuros de soja CBOT e prêmios de base estáveis. Foi isso que informou a T&F Consultoria Agroeconômica.

“Os industriais chineses reservaram cerca de 23-25 cargas na semana passada, cerca de metade das mais de 50 cargas compradas na semana anterior, de acordo com fontes do mercado. A maior parte do volume da semana passada foi de soja dos EUA para embarque entre setembro e dezembro deste ano. A demanda chinesa enfraqueceu ligeiramente na sexta-feira, com o spread entre as ofertas de compra e venda aumentando na frente CFR China em meio a margens de esmagamento estreitas”, informa.

As ofertas para embarques do Golfo dos EUA entre setembro e novembro foram de 227-228 c/bu sobre os futuros de novembro versus lances de compra 8-10 c/bu abaixo. “Enquanto o nível negociável para fevereiro de 2021 de embarque de soja brasileira foi indicado em 165 c/bu sobre os futuros de março contra ofertas ouvidas em 168-172 c/bu sobre os mesmos futuros. O indicador APM-6 CFR China para envio de grãos brasileiros em setembro recuou 2 c/bu para 243 c/bu em relação aos futuros de setembro, o que equivale a US$ 418,50/mt, queda de US$ 1,50/mt em relação à avaliação anterior”, completa.

“Na China, os futuros de farelo de soja e óleo de soja foram ambos mais elevados na segunda-feira, apoiando as margens. Os contratos futuros de farelo de soja mais líquidos de Dalian ganharam 0,31%, para CNY2.908/mt (US$ 419,02/mt) e o contrato de óleo de soja mais ativo subiu 1,47%, para CNY6.472/mt (US$ 932,56/mt) no fechamento do mercado às 15h00 em Pequim”, conclui.

Fonte: Agrolink