Informações sobre as regras para a submissão estão disponíveis no site do evento

A organização do Congresso IPVS2022 prorrogou para 15 de fevereiro o prazo para submissão de resumos que, após análise pelo Comitê de Avaliação do IPVS2022, serão apresentados durante o evento que ocorre entre os dias 21 e 24 de junho, no Rio de Janeiro.

Em sua primeira edição híbrida, o IPVS2022, que tem como tema “Novas perspectivas para a suinocultura: biosseguridade, produtividade e inovação”, marca a volta do evento para o Brasil após 34 anos.

Com o objetivo de trazer conhecimento e atualização à suinocultura mundial, serão apresentados os dados das pesquisas mais recentes desenvolvidas em instituições renomadas em todo o mundo.

Para submissão, é importante que o autor siga as orientações disponíveis no site do evento. Após aceitos, os resumos serão apresentados na forma oral ou pôster, formato determinado pela Comitê de Avaliação e que será previamente avisado ao autor.

Para Fernanda Almeida, esta é uma grande oportunidade para divulgação e discussão de ciência em vários âmbitos. “Reuniremos grandes nomes da suinocultura mundial interessados em se atualizar sobre as últimas descobertas científicas do setor, o que torna o evento uma vitrine para novas soluções e descobertas da área suinícola”, afirma a presidente do IPVS2022.

O que você precisa saber

A organização do IPVS2022 chama a atenção para a rigorosa observância das normas de elaboração de resumos. “Caso o resumo não esteja dentro das normas estabelecidas, o mesmo poderá ser rejeitado pela Comissão de Avaliação”, relata a presidente do evento.

Os resumos deverão se enquadrar em uma das 12 áreas temáticas a seguir: doenças virais; doenças bacterianas; imunologia e vacinologia; segurança alimentar e parasitas; reprodução; antimicrobianos; bem-estar; nutrição; casos clínicos; produção e inovação; manejo de rebanho e miscelânea.

As informações necessárias referentes à formatação e apresentação de resumos, estão disponíveis nesse link.

Fonte: ASCOM