Os contratos  futuros da soja iniciaram a segunda-feira (28) próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 8h29 (Horário de Brasília), os principais contratos trabalhavam com leves altas de 0,50 a 1,25 pontos, sendo que o vencimento Novembro/20 operava a US$ 10,03 por bushel  e o Janeiro/20 registrava US$ 10,06  por bushel. 

De acordo com as informações da Reuters Internacional, as cotações da soja estão sendo influenciadas pela as estimativas de aumento de safra de trigo e soja americana do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “Analistas esperam que o USDA eleve suas projeções para as safras de trigo e soja, enquanto a projeção da safra de milho pouco mudou”, informou a Reuters Internacional. 

O gerente de Risco de commodities da StoneX, Matt Ammermann, reportou à Reuters Internacional que as condições climáticas americanas estão favoráveis para as lavouras de soja e milho. “O clima da safra dos EUA está bom, com rápido progresso esperado com as safras de soja e milho dos EUA”, disse o analista. 
Saiba mais.

Fonte: Notícias Agrícolas