A Coperativa Central do Oeste Catarinense (Coopercentral Aurora), desenvolveu no ano passado um extenso programa de treinamento que qualificou 5.352 técnicos e produtores organizados em 198 turmas, com o intuito de dar suporte ao aumento de produção e de produtividade.
Segundo Gilberto V. de Vasconcellos, diretor de agropecuária da empresa na formação desses recursos humanos a Aurora investiu R$ 304 mil reais.
O treinamento para veterinários e técnicos da Coopercentral e suas filiadas reuniu 116 profissionais agrupados em quatro turmas. Em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Cooperativa treinou 1.276 avicultores organizados em 50 turmas e pertencentes à CooperAlfa, Cooper A1, Auriverde, Itaipu, Caslo e Camisc.
O treinamento em suinocultura, também em convênio com o Senar, atingiu a 703 criadores da CooperAlfa, organizados em 29 turmas. O” Dia de Campo”, realizado em convênio com a Embrapa, atendeu a 356 criadores da Coperdia, Copervil e Colacer.
Um dos programas mais completos foi o “De Olho na Qualidade Rural” que selecionou e capacitou 2.448 pessoas através de 70 cursos ministrados durante o ano.
Cerca de 1.224 propriedades foram atendidas em trabalho conjunto que reuniu a Aurora, o Sebrae, o Senar, o Sescoop e as cooperativas filiadas.

Fonte: Imprensa suino.com