A Cooperativa Agroindustrial Copagril obteve na sexta-feira (07) a renovação das certificações de cinco unidades armazenadoras de grãos conforme a Instrução Normativa IN 29, do Ministério da Agricultura e do Abastecimento (Mapa). Foram recertificadas as unidades localizadas em Mercedes, Bela Vista (Guaíra), Sub-Sede (Santa Helena), Margarida (Marechal Cândido Rondon) e São José das Palmeiras.

Auditoria – O trabalho de auditoria nas cinco unidades teve início na segunda-feira (03) e foi concluído na sexta-feira (07), sendo realizado pelo auditor Vilson Kist, da empresa Certificadora WQS, de Botucatu (SP).

Satisfação – Durante a reunião de encerramento das atividades, na tarde desta quinta, o auditor agradeceu pela forma favorável como foi possível desenvolver o seu trabalho. “Aqui na Copagril basta conferir todos os requisitos na Instrução Normativa e constatar que estão sendo atendidos, por isso é uma grande satisfação realizar esta auditoria e conferir à cooperativa esta recertificação das suas unidades armazenadoras”, declarou Vilson Kist.

Resultado – Em seguida, o gerente da Divisão Pecuária da Copagril, Enoir José Primon, expressou sua satisfação com o resultado. “Desenvolvemos um trabalho contínuo em nossas unidades para mantê-las em funcionamento dentro dos critérios da IN 29. A renovação das certificações é muito importante, pois evidencia a qualidade que a Copagril oferece aos seus associados na prestação dos serviços de armazenamento de grãos”, enfatizou.

Esforços – Por sua vez, o encarregado da Assessoria Ambiental da cooperativa, Dimas José Detoni, enalteceu os esforços das equipes operacionais para o alcance do resultado que era almejado. Segundo ele, dentre os critérios avaliados para obtenção da recertificação estiveram: qualidade da infraestrutura, documentação relativa a processos de armazenagem, além de capacitação e segurança do trabalho.

Fonte e foto: Sistema Ocepar