Diante do avanço do surto do novo coronavírus (Covid-19), já classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entidade e empresas do agronegócio anunciaram suspensão ou cancelamento de eventos do setor, considerando a preocupação maior com a propagação da doença. Confira:

Agro 5.0

E evento sobre tecnologia e conectividade na agropecuária, organizado pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) estava marcado para o dia 2 de março, em São Paulo. Em comunicado, o colegiado informou que pretende marcar uma nova data.

Tecnoshow Comigo

Nesta sexta-feira (13/3), a Comigo anunciou a suspensão da Tecnoshow, considerada a maior feira agro pecuária do Centro-oeste, levando em conta as orientações das autoridade de saúde e diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás e da Prefeitura de Rio Verde, onde o evento é realizado. O público esperado era de 120 mil pessoas.

“Lamentamos profundamente o fato, mas neste momento é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas”, disse, em nota, o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, que divulgou também uma mensagem em vídeo pela internet.

Rede ILPF

Também em Goiás, por conta das medidas adotadas pelo governo do Estado, a Rede ILPF anunciou o adiamento da reunião técnica, marcada para o dia 19 de março, e do Dia de Campo da Fazenbda Santa Brígida, que estava marcado para o dia 20. Novas datas serão posteriormente informadas, de acordo com os responsáveis.

Saiba mais .

Fonte: Globo Rural