Um grande produtor de suínos dos Estados Unidos está fechando devido aos efeitos econômicos da pandemia. O número de suínos armazenados nas fazendas dos EUA está sendo contestado e a solicitação para que os fazendeiros dos EUA solicitem ajuda relacionada à Covid-19 foi prorrogada. Esta é uma visão geral dos desenvolvimentos mais recentes da Covid-19 no mercado norte-americano. Em um anúncio que chocou a indústria, a Maxwell Foods (controladora Goldsboro Milling), com sede na Carolina do Norte, declarou que encerrará permanentemente suas operações de produção de suínos devido a “perdas financeiras projetadas”.

‘Sem precedentes em nossa indústria’
Na segunda-feira, o CEO da Genesus-PIC Jim Long chamou a situação de “sem precedentes em nosso setor” em seu relatório semanal do setor enviado por e-mail. “Nunca houve um plano de liquidação dessa magnitude por uma entidade na história da indústria suína dos Estados Unidos. Parece que não havia compradores para o negócio ”.

Long acrescentou que “se alguém precisa de confirmação, a liquidação do rebanho de porcas está em andamento, é isso. Quem sabe se esse mercado continua como está, quem pode ser a próxima grande entidade a parar de produzir? Assumir que não haverá [outro fechamento] é imprudente. ”

Leia na íntegra.

Fonte: PigProgress (tradução suino.com)