oi conhecido o recorde da Granja Capivari que superou a marca dos 35.5 leitões desmamados.
O recorde foi batido pela equipe da Granja Capivari que é parceira Multiplicadora da DB Genética Suína e levou o Leitão de Ouro no Melhores da Suinocultura Agriness. O resultado foi apresentado na premiação Melhores da Suinocultura em Florianópolis.

Sullivan Fujita – Gerente Técnico e Comercial PR, comenta o sucesso dos parceiros:

Parceira da DB Genética Suína a Granja AG agro Capivarí de bateu o recorde com 35.56 DFA- desmamados fêmea ano, concretizando um número absolutamente inédito em granjas brasileiras. O ranking divulgado representa o maior benchmarking da produtividade do Brasil e América Latina.

Comemoração também na equipe hexacampeã a Granja Vó Ita levou o Leitão de Ouro na categoria até 300 matrizes. A Granja Vó Ita, cliente da DB Genética Suína a mais de 9 anos comemora o sexto troféu no Melhores da Suinocultura com 34.80 DFA. Com 34,80 DFA (desmamados/fêmea/ano), PFA 2,52, DNP (dias não produtivo) de 6,04, 13,79% de MD (média de desmamado) e 14, 50 MNV(média de nascidos vivos).

Leitão de Ouro também para Granja Baccarin de Protásio Alves, RS, que ficou em terceiro lugar no ranking brasileiro e levou o Leitão de Ouro na categoria de 3001-500 matrizes. Com genética 100% DB a granja obteve o índice de 34,32 DFA.

Na categoria mais de 3 mil matrizes a Granja Becker de Quatro Pontes,PR levou o Leitão de Ouro. O Leitão de Prata foi para Granja Multiplicadora Friella de Itaipulândia,PR e o leitão de Bronze ficou com a UPL Castrolanda- Cooperativa Agropecuária Castrolanda, de Castro,PR, também parceira DB.
Mais de 1300 granjas do Brasil e da Argentina participaram desta edição, somando mais de 1 milhão de matrizes. O encerramento e premiação desta 9ª edição, aconteceu em Florianópolis (SC) e reuniu produtores do Brasil e Argentina, além de personalidades do setor.

O prêmio revelou os novos índices de produtividade do país, Everton Gubert destacou que a média Brasil hoje de DFA é 27.14, enquanto nas Top 50 essa média é de 32.40. Já nas granjas Top 10 a média chegou a 33.82 DFA. Everton explicou como funciona o maior benchmarking da produtividade do Brasil e América Latina.

O Melhores da Suinocultura é um projeto desenvolvido pela Agriness para os produtores terem acesso a um referencial transparente e confiável dos índices de produção do setor no país. De acordo com o Gerente Nacional da DB Genética Suína, Mário Pires, o melhoramento genético é fator fundamental para alavancar o resultado de desmamados/fêmea/ano.” Para a DB Genética Suína é um orgulho estar presente entre os finalistas no Melhores da Suinocultura Agriness. São produtores que trabalham focados na qualidade e na produtividade, atingindo números significativos e de destaque na suinocultura mundial. O prêmio vem coroar esse trabalho em equipe, resultando em excelentes avaliações econômicas”.