A DB Genética Suína irá estrear na Pig Fair com foco no suinocultor. O evento acontecerá junto ao 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura de 21 a 23 de agosto, em Chapecó (SC). No estande da empresa mineira, o destaque será a consagrada matriz DB90, reconhecida pela excepcional prolificidade e pela qualidade dos leitões ao nascimento entre outros atributos. “Decidimos apoiar o Nucleovet por ser um evento de referência para o mercado e o mais importante de Santa Catarina, um dos estados mais importantes no cenário da suinocultura nacional”, informou Vladimir Fortes, diretor de Marketing da empresa.

Fortes ainda revela que a DB Genética Suína, com foco no resultado do suinocultor, trabalhará a fêmea DB90 e os terminadores LI6700, LQ1250 e LM6200, além, é claro, do DGA-DB. Ele explica que o objetivo do programa de Difusão Genética Avançada (DGA) é otimizar e difundir o uso dos melhores reprodutores via doses de sêmen.

A DB Genética Suína conta com quatro Unidades de Difusão Genética (UDGs), nas quais estão alojados os reprodutores com maior potencial genético da pirâmide de produção, incluindo machos importados diretamente da Dinamarca, visando a constante evolução genética das linhagens DB. Também estão presentes os melhores reprodutores das linhagens comerciais, oriundos de estações de testes próprias, que são selecionados a partir de uma criteriosa avaliação individual. Adicionalmente, na busca pelo máximo progresso genético nas características de importância econômica, trabalha sempre com alta taxa de reposição do plantel nas UDGs.

DB90

A matriz DB90 é reconhecida pela garantia genética de maior vitalidade dos leitões por meio da exclusiva metodologia LV-5 e da maior docilidade, com grande facilidade de manejo. Todos esses atributos estão reunidos em um único conceito genético, garantindo um retorno econômico ímpar aos seus parceiros. Foram essas características, inclusive, que levaram a DB Genética Suína a alcançar o patamar de 35 leitões/fêmea/ano, mantendo o foco na qualidade e no desempenho dos animais.

Fonte: Panty Assessoria