Notícia publicada no site Feed Stuffs mostrou que, enquanto a produção de milho dos EUA continua no caminho para estabelecer outro recorde, espera-se uma maior demanda do setor de etanol. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Devido ao aumento na demanda de etanol, as estimativas de estoque final de USDA e os preços subiram ligeiramente.

“Apesar das mudanças levemente positivas para a demanda mostrada neste relatório, os fazendeiros de milho da América do Norte precisam de um crescimento adicional do mercado para impactar positivamente a situação de preços em curso”, disse o presidente da Associação Nacional de Produtores de Milho (NCGA) Wesley Spurlock, um fazendeiro do Texas. “Embora o crescimento do mercado de etanol seja essencial, nossos produtores também precisam de crescimento nos mercados de gado e exportação para melhorar as condições do mercado. Seja promovendo acordos comerciais em Washington ou criando demanda por maiores misturas de etanol em todo o mundo”.

Spurlock disse que o relatório do USDA sobre o aumento da demanda de etanol demonstra a importância do Acordo de Livre Comércio da América do Norte em apoiar a saúde econômica dos agricultores e comunidades rurais da América. “Apesar das projeções recordes de oferta, o aumento da demanda do México, o maior mercado de exportação de milho dos EUA no ano 2015/2016, com 525 milhões de bushels, ajuda a suportar os preços. Sem acordos comerciais de abertura de mercado, talvez não possamos estar nesta posição no futuro”, explicou.

Leia a notícia completa

Tradução livre equipe Suino.com