Dados do USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, apontam que o título de cultura mais plantada no país mudará em breve, segundo reportou o site Modern Farmer nesta quinta-feira, 14 de dezembro.

A partir de 2019, a soja deverá ocupar a maior parcela de cultivos nos Estados Unidos – superando o milho pela primeira vez. Os Estados Unidos são os maiores exportados de soja do mundo, ligeiramente à frente do Brasil. Em 2016, o pais produziu 4.31 bilhões de bushels de soja. Atualmente, o milho produz muito mais por acre, embora os preços da soja sejam proporcionalmente superiores. Em 2018, o USDA estima que os EUA terão 91 milhões de acres de soja. Aos poucos, o gigante da agricultura se converte no país da soja.

No entanto, a soja não é muito popular como alimento nos Estados Unidos. Isso porque os produtos derivados da oleaginosa geralmente são comercializados com outro titulo, a exemplo do óleo vegetal e da margarina.

Atualmente, o país exporta cerca da metade do volume de soja produzido. Os maiores compradores são a China, a União Europeia, o Japão, o México e Taiwan, de acordo com o USDA.

Leia a notícia completa

Tradução livre equipe Suino.com