A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou na última semana do Forum for the Future of Agriculture (FFA), realizado em Bruxelas (Bélgica).

Durante o evento, foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, destacando diferenciais do setor produtivo brasileiro como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de informações sobre as empresas exportadoras.

Também em meio ao estande da Apex-Brasil no evento, foram apresentados vídeos de imersão em 360° preparados pela ABPA, mostrando características do setor produtivo de aves brasileiro.

Paralelamente, a ABPA realizou uma nova etapa da campanha de imagem do setor de proteína animal do Brasil na União Europeia. Na ocasião, a diretora adjunta da área técnica da associação, Sula Alves, e o técnico europeu, Phillipe Barolon (que apoia a ABPA na ação), participaram de entrevistas com jornalistas para veículos de imprensa estratégicos para o setor de proteínas. Nas conversas, temas como sustentabilidade, capacidade produtiva e segurança alimentar estiveram em pauta.

“A ação em Bruxelas teve um perfil diferente de outras que realizamos, com foco comercial.  Nesta, o objetivo se voltou para a construção e fortalecimento da percepção de stakeholdersem relação aos diferenciais que fazem do setor de proteína animal do Brasil líder em exportações de aves e quarto principal em suínos”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Fonte: ABPA