Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem mais de 1% – entre 12 e 21 pontos – na manhã desta sexta-feira (14) – depois da despencada da sessão anterior. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), o contrato julho tinha US$ 16,05 e o novembro, US$ 14,08 por bushel.

O mercado passou por uma intensa e severa realização de lucros na última sessão, se aproximando do limite de baixa, e hoje corrige parte de suas posições diante de fundamentos ainda bastante positivos.

O que contém o ímpeto de alta dos preços é o clima sinalizado melhoras importantes no Corn Belt, enquanto o plantio avança em ritmo recorde nos EUA.

No paralelo, os traders permanecem muito atentos ao financeiro e ao andamento das demais commodities – depois da queda de mais de 4% do petróleo nesta quinta-feira – e também às notícias sobre o fechamento da ponte Hernando de Soto em Memphis, no Tennessee.

Hoje o dia parece ser, de fato, de recuperação, com altas sendo registradas por todas as principais commodities agrícolas ou não.

Fonte: Notícias Agrícolas com adaptações Suino.com