O Reino Unido reduziu o uso de antibióticos em 28% em 2017, levando a redução total em dois anos para mais de 50%. Em um comunicado de imprensa, o Conselho de Agricultura do país (AHDB) divulgou dados recentes, representando 87% dos suínos abatidos no Reino Unido.

Neste grupo, o uso de antibióticos em suínos caiu de 183 mg / PCU para 131 mg / PCU em 12 meses. A informação foi divulgada pelo site Pig Progress nesta semana. Entre 2015 e 2016, a redução havia sido de 34%.

O país planeja reduzir o uso de antibióticos na indústria de suínos em mais de 60% entre 2015 e 2020. Para isso, a AHDB Pork e a Veterinary Medicines Directorate (VMD) desenvolveram um livro de medicina eletrônica, disponível para todos os produtores do Reino Unido.

Ele fornece ferramentas para registrar e quantificar o uso, além de permitir aos produtores revisar e otimizar o uso de antibióticos nas fazendas. Desde outubro do ano passado, tornou-se uma exigência do Red Tractor que os dados trimestrais de antibióticos sejam inseridos no eMB.

Equipe Suino.com

Leia a notícia completa