A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em impor tarifas maiores a produtos importados da China está custando caro. No dia 4 de abril, o país asiático anunciou uma tarifa de 25% sobre a soja norte-americana. A informação foi divulgada pelo site Feed Stuffs.

Esta é a segunda rodada de retaliações da China aos Estados Unidos. Agora, além da soja, com uma nova lista de 106 produtos – em resposta às ações impostas pelos Estados Unidos sobre propriedade intelectual. Na segunda-feira, a China começou a instituir tarifas sobre 128 produtos dos EUA, incluindo carne suína, etanol, frutas e vinho, em resposta às tarifas de aço e alumínio do presidente Donald Trump.

A lista completa também inclui trigo, milho, tabaco e carne bovina. As importações chinesas de milho, trigo e tabaco dos Estados Unidos totalizaram US$ 740 milhões em 2017, segundo dados oficiais. A China importa US$ 14 bilhões em soja a cada ano dos Estados Unidos, usando grande parte para alimentar sua crescente produção de suínos.

Leia a notícia completa (em inglês)

Tradução equipe Suino.com