Nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, o Campo Demonstrativo Copercampos, localizado às margens da BR 282, Km 347, em Campos Novos, se transforma. O espaço de pesquisa e validação de novas tecnologias para a agropecuária torna-se o centro do conhecimento sobre as atividades do agronegócio.

Na 23ª edição do Dia de Campo Copercampos, mais de 140 empresas diretamente ligadas ao setor estarão expondo e revelando todas as qualidades existentes em seus produtos. São empresas de agroquímicos, sementes, medicamentos veterinários, de pesquisa, bovinocultura de corte e leite, suinocultura, madeiras, instituições bancárias, prestadores de serviços, instituições de ensino, empresas de máquinas, equipamentos agrícolas e veículos que estão disponíveis para repassar o máximo de informações e realizar ótimos negócios.

Durante os três dias, técnicos estarão disponíveis para apresentar as melhores soluções para as atividades agropecuárias. Com pesquisadores e palestrantes, a Copercampos busca difundir conhecimentos para gerar novas oportunidades e principalmente rentabilidade ao homem do campo.

De acordo com o coordenador do evento, Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, a programação da 23ª edição do Dia de Campo busca atender todos os públicos. “Definimos uma programação de palestras, especialmente, para atender as solicitações dos visitantes. São debates que oportunizam o conhecimento tanto para lavoura, pecuária, clima e também sobre o cooperativismo, para reforçarmos a importância da união que move a Copercampos e seus cooperados. Convidamos a todos a prestigiar o evento, visitar os estandes das mais de 140 empresas parceiras e tirar as dúvidas sobre a situação das propriedades. Nosso objetivo é de repassar conhecimento aos visitantes”, ressaltou.

No 23º Dia de Campo Copercampos há mais tecnologia e muito mais informação disponíveis para você produtor e visitante. Programe-se e visite o evento, descubra oportunidades e desenvolva com sustentabilidade a sua propriedade. Confira a programação do evento.

Programação

Dia 27 de fevereiro
8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

11 horas – Abertura Oficial – Local: Lona do restaurante.

12 horas – Almoço

13h 30min – Palestra:  Manejo Integrado do mofo branco na soja com Ricardo Brustolin, Eng. Agr. Mestre em fitopatologia pela UPF (Passo Fundo/RS), consultor agrícola desde 2006 em todo o Brasil, proprietário da RB Assessoria e Consultoria Agropecuária em Passo Fundo/RS – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

18 horas – Fechamento dos portões.

Dia 28 de fevereiro
8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

10 horas – Palestra:  Palestra:  Manejo Integrado do mofo branco na soja com Ricardo Brustolin, Eng. Agr. Mestre em fitopatologia pela UPF (Passo Fundo/RS), consultor agrícola desde 2006 em todo o Brasil, proprietário da RB Assessoria e Consultoria Agropecuária em Passo Fundo/RS – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

12 horas – Almoço
13h 30min – Palestra: Suplementação de Bovinos de corte a pasto com Evandro Schonell, Zootecnista e Mestre em Nutrição Animal – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

18 horas – Fechamento dos portões.

19 horas – Jantar de Confraternização com empresas expositoras.

Dia 1 de março
8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

10 horas – Palestra:  Variabilidade climática e seus impactos na produtividade da soja com Paulo Cesar Sentelhas, Consultor e Doutor com especialização e doutorado em Agrometeorologia, com pós-doutorado no Canadá.  Professor Associado da Esalq/USP e Editor Chefe da Revista Scientia Agrícola da USP. – Local: Auditório anexo a Lanchonete.

12 horas – Almoço

13h 30min – Palestra: “Cooperativismo” com José Almery Padilha, Coordenador de Serviços Técnicos da Ocesc/SC, Eng. Agr. Formado pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel, Bandeirantes/PR, (Palestra direcionada para o JEC – Jovens Empreendedores Copercampos.) – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

17 horas – Fechamento dos portões e encerramento do evento.

Fonte: Copercampos