A Sealed Air, fornecedora global de embalagens para o setor de carnes, revelou que até 2025 colocará à disposição do mercado embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis. A informação foi divulgada nesta semana pelo site Global Meat News.

O CEO da empresa, Ted Doheny, revelou a participação na Ellen MacArthur, iniciativa da fundação New Plastics Economy, para melhorar o tratamento do lixo plástico.  “Estamos comprometidos em produzir embalagens que maximizem a proteção do alimento, a eficiência dos recursos e a circularidade material ”, disse Ron Cotterman, vice-presidente da Sealed Air para inovação corporativa e sustentabilidade. “As embalagens plásticas precisam ser adequadas para atender aos requisitos da complexa cadeia de alimentos, que exige propriedades como selabilidade. Ao focar no design de produto, os materiais renováveis ​​e reciclados, impulsionaremos inovações que melhorem o desempenho e eficiência”.

O fornecedor de embalagens investe na expansão do portfólio de soluções sustentáveis, com embalagens produzidas a partir de amido vegetal e materiais reciclados.

Equipe Suino.com

Leia a notícia original