A mídia internacional divulga a parceria entre a Seara, propriedade da brasileira JBS, com o grupo chinês de e-commerce JD.com para comercialização de sua carne suína. A informação é do Global Meat News.

Anteriormente conhecida como 360buy, a JD.com, uma das maiores plataformas de varejo online China comercializa uma ampla variedade de produtos no mercado asiático, entre eletrônicos, utensílios domésticos e até mesmo carnes.

O contrato entre o frigorífico brasileiro e o JD.com, segundo a JBS, vai disponibilizar produtos a base de carne de frango e suína, visando atender a demanda chinesa de varejo e food service.

“Atualmente, a China responde por mais de 20% das exportações consolidadas da JBS, grande parte de frango e carne suína da Seara. As exportações são voltadas para atender o varejo e os serviços alimentícios da China”, declarou a JBS em comunicado.

O interesse dos asiáticos pela carne suína da Seara tem registrado aumento nos últimos meses, após a reabertura do mercado da Coreia do Sul no fim de maio. Após dois anos de negociações, a unidade de negócios brasileira distribuiu 50 toneladas de cortes suínos, incluindo pernil, paleta, barriga e lombo para o país asiático.

A Coreia do Sul é o terceiro maior importador de carne suína do mundo. Conforme o diretor de mercados externos da Seara, Antonio Augusto De Toni, a abertura representa “um enorme potencial” para a indústria de suínos brasileira.

A JBS disse que tem perspectivas de que outros tipos de carne do portfólio da Seara estejam disponíveis no comércio eletrônico chinês nos próximos meses.

Equipe Suino.com

Leia a notícia original