O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” será apresentado pelo vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos Neivor Canton, nesta terça-feira (1º), às 11h30, no painel “Potencializando resultado na cadeia de fornecimento” do Encadear Summit’19: Fórum de Encadeamento Produtivo, que será realizado como programação paralela a 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Parque de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).

A previsão é de reunir aproximadamente 200 participantes, entre dirigentes de grandes empresas, empresários de pequenos negócios, consultores especializados, dirigentes de entidades, palestrantes de renome nacional, representantes de instituições parceiras do Sebrae e colaboradores da entidade.

O Fórum propõe a disseminação do conhecimento sobre a estratégia do encadeamento produtivo, que é um dos mecanismos mais efetivos para incrementar a competitividade de cadeias de valor. Também serão apresentados cases de sucesso, as perspectivas internacionais do tema, os reflexos da transformação digital nas relações da cadeia e debatidas estratégias de inovação e geração de negócios.

ENCADEAMENTO PRODUTIVO

O Projeto “Encadeamento Produtivo” da Aurora Alimentos e do Sebrae/SC tem como objetivo contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas com relacionamentos cooperativos.

Canton enaltece que o programa se tornou sólido e com reconhecida utilidade aos produtores rurais e aos fornecedores da cadeia produtiva. “Atualmente, as famílias rurais administram seus negócios com planejamento e gestão eficaz, que resultam na qualidade em todo o processo produtivo. Esse foi um dos vários benefícios proporcionados pela ação”, comenta.

O programa é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Senar, Sescoop, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil.

No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sicredi, Cooperalfa, Cooper A1 e Copérdia. No Paraná, participam a Cooperalfa, Copérdia e Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Coasgo e Coperalfa.

Fonte: Assessoria de Imprensa