Cortella fala de Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes na abertura do PIG MEETING

Considerado um dos grandes filósofos contemporâneos no Brasil, Mario Sergio Cortella  fará a palestra de abertura do PIG Meeting no dia 14 de outubro com o tema “Cenários turbulentos, mudanças velozes”, um convite para reflexão mais atual que nunca. O  primeiro lote de inscrições para o evento técnico online  encerra no dia 31 de agosto, com preços diferenciados.  Evento digital que reunirá, no mês de outubro, especialistas para discutir avanços, cuidados e tendências da suinocultura brasileira e mundial.

O Pig Meeting, evento digital organizado pelo NUCLEOVET – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas,  será um evento focado nas demandas da cadeia, com interação fácil e dinâmica com o público e será realizado em ambiente virtual. “Reuniremos temas como, mercado, controles de ambientes na moderna onda tecnológica, que já está presente no campo e junto vem muitas dúvidas e, a sanidade, que continuamente nos desafia e neste momento com maior relevância na exportação”, destaca o Coordenador da Comissão Científica, médico veterinário, professor e pesquisador Dr. Paulo Bennemann.

Cortella é  uma das atrações do  PIG Meeting, evento híbrido digital organizado pelo NUCLEOVET, como parte da programação de conteúdos não presenciais iniciados logo após o início da pandemia.  Uma forma encontrada pela entidade de continuar transferindo conhecimentos e promovendo debates com especialistas nos temas escolhidos. Cortella, que é doutor em Educação e professor da Fundação Dom Cabral, apresentou a palestra negação, proteção ou superação?”.

Durante sua fala, Cortella  vai destacar a  importância de saber lidar com os desafios impostos por cenários de mudança. De acordo com ele, é preciso superar tudo aquilo que impede nosso desenvolvimento, ao mesmo tempo em que é necessário saber negar “o que não serve mais”.

Carreiras e desafios

Em seu último livro publicado , Mário Sérgio Cortella fala sobre reconhecimento pessoal  e de questões que considera inerentes à insatisfação de muitas pessoas hoje em relação ao próprio emprego. Em Por Que Fazemos O Que Fazemos, publicado pela Editora Planeta, o professor reflete sobre próposito e por que as pessoas almejam empregos que conciliam uma satisfação pessoal e a certeza de não realizar um esforço “inútil” dentro da sociedade. Segundo Cortella este tipo de aflição ganha maior evidência com a geração millennial que passou a almejar um “projeto de vida que não soe como conformado”, ou seja, do trabalho pelo trabalho. É sonhar com o trabalho grandioso, com uma rotina que não seja monótona, com um ‘projeto que faça a diferença’. Por outro lado, é uma geração também que chega – em parte –  com pouca disciplina, que tem ambição e pressa, que vê seus desejos como direitos – e ignora os deveres.

A expectativa é grande para o primeiro encontro virtual da suinocultura brasileira no PIG Meeting e as  inscrições podem ser feitas no site www.nucleovet.com.br em uma área exclusiva do Pig Meeting. O primeiro lote, até o dia 31 de agosto tem o valor de 75 reais para estudantes e 100 reais para profissionais. Cada inscrito receberá em casa uma caneta premium da marca Crown, como brinde pela participação. Todas as informações sobre o evento estão no site e nas mídias sociais do Nucleovet.

O evento conta com o apoio de entidades do setor de proteína animal, como ICASA – Instituto Catarinense de Sanidade Animal, SOMEVESC – Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária, ACCS – Associação Catarinense de Suinocultura, EPAGRI, UNOESC – Xanxerê, ABRAVES – PR,  Mercado Brasilis, IFC e Sindirações.

Fonte: Hollus Comunicação e Eventos