Pela sua história e contribuição com o desenvolvimento de imensas regiões brasileiras, a Cooperativa Central Aurora Alimentos receberá homenagem especial no12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, no dia 03 de agosto de 2019, sábado, em Chapecó.

Sob o comando do pioneiro Aury Luiz Bodanese, em 15 de abril de 1969, 18 dirigentes representando oito cooperativas formalizaram a criação da sociedade que nasceu com o nome de Cooperativa Central Oeste Catarinense. A partir daí, a Aurora nunca mais parou de crescer e construiu essa inspiradora trajetória de 50 anos que pode ser descrita como a vitória do trabalho e da perseverança sobre toda sorte de desafios e dificuldades.

Atualmente, ocupa a posição de terceiro maior grupo brasileiro do segmento de proteína. Suas plantas industriais processam 20 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e 1 milhão e 500 mil litros de leite por dia. Emprega diretamente 28.300 funcionários. A receita operacional bruta é de aproximadamente 10 bilhões de reais ao ano. Tem 100.000 clientes no Brasil e exporta para 60 países. A Cooperativa Central Aurora Alimentos pertence a 11 cooperativas filiadas que, juntas, congregam uma extraordinária base produtiva no campo formada por 70.000 famílias rurais, 85% delas tecnicamente classificadas na categoria de agricultura familiar.

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e o coordenador do evento e diretor regional Marcos A. Bedin destacaram que desde a primeira edição, o Encontro da Imprensa é realizado com apoio e incentivo da Aurora.

Considerado o maior da comunicação catarinense, o evento reúne jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação.

O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado. A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação. Os candidatos a esse reconhecimento devem ser indicados até 30 de junho próximo.

O evento já tem confirmação de apoio e patrocínio de empresas e entidades parceiras, entre elas Sicredi Central Sul, Fort Atacadista, Foz do Chapecó Energia, Acav/Sindicarne/Icasa, Unoesc, Faesc, Fiesc, Ocesc, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, APTI e Nilo Tozzo Ltda.

As entidades de representação da comunicação catarinense também chancelam o Encontro: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

 

Foto  – Mário Lanznaster (presidente), Neivor Canton (vice-presidente), Marcos Antônio Zordan (diretor de agropecuária) e Leomar Somensi (diretor comercial)

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional