A região de Erechim recebe, nesta terça-feira (03/04), o segundo encontro de interiorização do Programa de Sanidade Suína do Rio Grande do Sul. O objetivo é promover a reunião entre técnicos do serviço veterinário oficial estadual e federal e das indústrias integradoras, com foco em biosseguridade, bem-estar animal e compartimentação. “Conhecer os desafios de ambos os lados é fundamental para obter avanços no status sanitário da suinocultura e, entre outras coisas, alcançar novos mercados”, afirma o presidente do Fundesa, Rogério Kerber. O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal aportou recursos para a realização do evento.

Conforme a coordenadora do Programa  de Sanidade Suína no RS, Juliane Webster Galvani, a reunião pretende gerar entrosamento entre técnicos do serviço veterinário oficial e da iniciativa privada, “para que possam atuar em conjunto, tanto numa situação de emergência quanto em ações de defesa sanitária”.

A região de Estrela recebeu o primeiro encontro, no último dia 23 de março. Novas reuniões estão previstas para as regiões das Missões, Grande Santa Rosa e Celeiro nos próximos dias.

O evento se inicia às 11h30, no Hotel Vivendas de Erechim.

Fonte: Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa)