Um novo relatório destacou a necessidade de formas mais sustentáveis de alimentação animal, uma vez que metade das agrícolas é utilizada para a produção de alimentos para animais. A informação é do Farming UK.

Intitulado “The Feed Behind Our Food”, o relatório, publicado por uma coalizão de empresas líderes e ONGs, destaca o importante papel que a alimentação animal desempenha na indústria de alimentos. O documento salienta ainda os impactos significativos na saúde ambiental e segurança alimentar.

O relatório surge em um momento em que a produção de ração animal deverá crescer exponencialmente para atender a demanda futura. O relatório afirma que a produção de alimentos para animais contribui para 45% das emissões de gases de efeito estufa da produção pecuária, e uma grande parte disso compreende alimentos de alto valor para a nutrição, como soja e milho.

Empresas como Calysta, Protix, Ynsect e Evonik estão investindo centenas de milhões na expansão da produção de ingredientes rastreáveis. Isso inclui proteínas baseadas em insetos, óleo de algas marinhas naturais, aditivos para alimentação, como aminoácidos e proteínas derivadas de bactérias que consomem metano.

>>> Leia a notícia completa (em inglês) 

Tradução livre equipe Suino.com