A Granja AGagro Capivarí de bateu o recorde com 35.56 DFA- desmamados fêmea ano, concretizando um número absolutamente inédito em granjas brasileiras. O reconhecimento veio em forma do prêmio Leitão de Ouro entregue a suinocultores que ficaram no topo do ranking de excelência em produtividade da 9ª edição do Melhores da Suinocultura Agriness. O ranking divulgado representa o maior benchmarking da produtividade do Brasil e América Latina.

Mais de 1300 granjas do Brasil e da Argentina participaram desta edição, somando mais de 1 milhão de matrizes. O encerramento e premiação desta 9ª edição, aconteceu em Florianópolis (SC) e reuniu produtores do Brasil e Argentina, além de personalidades do setor.

O Melhores da Suinocultura é um projeto desenvolvido pela Agriness para os produtores terem acesso a um referencial transparente e confiável dos índices de produção do setor no país.

Everton Gubert explica que mensalmente, os participantes enviam seus dados de produção para a atualização das informações. Durante o período de um ano os produtores acessam uma ferramenta on-line para verem a sua classificação geral e para compararem suas granjas com as de outros produtores do país.

Após um ano de avaliações e comparações, é realizada uma auditoria nos dados das granjas e definida a classificação dos melhores produtores do Brasil e da Argentina.

No final do evento foi disponibilizado ao mercado o Relatório Anual do Desempenho da Produção de Suínos, que consolida os resultados da edição.

Segundo Everton a equipe já tem trabalho porque se inicia um novo período de compartilhamento de dados e comparação para toda a cadeia produtiva.

Se você quiser saber ainda mais sobre o maior benchmarking da suinocultura da América Latina, acesse www.melhoresdasuinocultura.com.br.

Cobertura exclusiva suíno.com