País fecha o ciclo 2016/2017 com $28 bilhões em exportação de soja, diz o site Feed Stuffs, nesta quinta-feira, 21 de dezembro.

De acordo com o U.S. Census Bureau, a soja norte-americana alcançou o recorde de 2.6 bilhões de bushels em exportações. A soja grão e os derivados de soja faturaram um total $28 bilhões. Este é o segundo ano em que as exportações excedem 60% da soja produzida nos Estados Unidos, apontou a United Soybean Board (USB).

No entanto, o recorde de produção não é suficiente para garantir mercados para a soja norte-americana, diz a USB. “A produção de soja está crescendo no mundo todo, e os compradores tem muitas opções,” disse Derek Haigwood, produtor de soja no estado de Arkansas e diretor da USB e do conselho de exportação de soja do país. “Para posicionar os Estados Unidos como um dos fornecedores preferidos, precisamos diferenciar nosso produto e as práticas nas fazendas, para agradar consumidores do mundo todo”.

A economia global em crescimento está elevando a demanda por produtos a base de soja. Para manter e crescer no market share global, os produtores dos Estados Unidos investem em áreas com as melhores condições para produzir um produto diferenciado. Mais especificamente, o foco está em elevar a produção sustentável da soja, resultando em uma matéria prima de melhor qualidade alimentar e óleo para os consumidores finais.

Leia a notícia completa

Tradução livre pela equipe Suino.com