O conselho norte-americano de grãos (U.S. Grains Council) divulgou nesta terça-feira, 26 de dezembro, relatório sobre a qualidade do milho produzido no país. No peso de grão, por exemplo, a média verificada é a melhor em cinco anos. A informação foi publicada pelo site Farm Futures.

Os produtores dos Estados Unidos produziram uma safra de milho de excelente qualidade em 2017, de acordo com o último relatório do órgão. Em 2017, a maior parte das lavouras de milho do país foram classificadas como boas ou excelentes durante o desenvolvimento, garantindo uma boa sanidade, tamanho de grãos e rendimento recorde projetado em 370,3 milhões de toneladas, a segunda maior safra da história dos Estados Unidos.

Um dos resultados que atesta a qualidade da safra, conforme a U.S. Food and Drug Administration (FDA), é o baixo nível de aflatoxinas encontrado em cerca de 98% das amostras. Já 100% das amostras mostraram percentuais muito abaixo do mínimo em micotoxinas, o que atesta a existência de uma excelente matéria-prima para a nutrição de frangos, gado, suínos e outros animais.

Leia a notícia completa

Tradução livre equipe Suino.com