O Instituto de Marketing de Alimentos (FMI) e a agência de publicidade Nielsen divulgaram conclusões do segundo ano do estudo “Digital Engaged Food Shopper” na FMI Midwinter Conference em 30 de janeiro, em Miami, Flórida. Com base nos resultados de 2017, a pesquisa conjunta aponta o que os fabricantes de alimentos e bebidas precisam se preparar para o crescente cenário de supermercados digitais. A informação é do Feed Stuffs.

A pesquisa indicou que, daqui cinco a sete anos, 70% dos consumidores farão compras de supermercado online. Os gastos são estimados em US$ 100 bilhões, o equivalente a todas as famílias americanas que gastam US$ 850 na linha de alimentos e bebidas anualmente. Isso ocorrerá entre 2022 e 2024.

“Atualmente, a indústria de supermercados está na fase da experimentação digital, com um roteiro sobre como navegar e alcançar um crescimento real e lucrativo em constante evolução”, disse Chris Morley, presidente dos EUA – FMCG e varejo da Nielsen. “Embora a análise continue a ser crítica para que varejistas e fabricantes entendam o consumidor digital em um nível mais profundo, uma abordagem colaborativa para equilibrar estratégias de vendas físicas e digitais é a chave para desbloquear o sucesso”.

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Tradução livre equipe Suino.com