Estudo financiado pela American Proteins Company (APC) no laboratório da North Carolina State University analisou como a inclusão do plasma spray-dried na dieta de leitões recém-desmamados influencia em diversos aspectos na vida adulta do animal. O artigo resultante do estudo menciona impactos positivos na resposta imunológica, nas lesões intestinais quando desafiados de Salmonella typhimurium.
Originalmente publicado no British Journal of Nutrition (2015), o artigo explora as crescentes evidencias que sustentam as influencias ambientais, incluindo nutrição e estresse na vida inicial e como esses fatores impactam na saúde ao longo da vida do animal e o tornam suscetíveis a doenças. O estudo abordou como a inclusão do plasma spray-dried na dieta durante as duas primeiras semanas pós-desmame pode influenciar em subsequentes danos imunológicos e intestinais ao longo da via do animal, além da resposta ao desafio da Salmonella typhimurium.
As conclusões identificaram que a inclusão do plasma spray-dried na dieta promoveu efeitos benéficos no sistema gastrointestinal e na performance (ganho de peso diário) dos animais. Promoveu ainda respostas de crescimento e diminuição de processos inflamatórios e doenças clinicas em desafios a patógenos.
Para o estudo, foram observados 32 leitões desmamados em dietas controladas com inclusão de plasma spray-dried. Os leitões foram comparados a um grupo de controle com dieta sem a inclusão do plasma.
A íntegra do artigo resultante do estudo (em inglês) está disponível no link: https://goo.gl/95XB5f
APC do Brasil
A APC é a fabricante do Plasma Spray Dried no Brasil e também a maior produtora mundial de proteínas funcionais. Aplica ingredientes de alta qualidade em aditivos que otimizam a nutrição animal, através da melhora da imunidade natural dos animais.

 

Panty Assessoria