O processamento de suínos nos EUA manteve-se estável em 95% da capacidade normal por cerca de 6 semanas, mas os produtores de suínos agora estão pedindo ao governo federal ajuda financeira para lidar com as perdas relacionadas à pandemia. Estes são os desenvolvimentos na América do Norte nesta semana.

Na segunda-feira (27), o Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína (NPPC) dos EUA mais uma vez destacou os extensos danos causados ​​ao setor suíno por Covid-19, e solicitou ao Congresso fornecer ajuda financeira rápida, a fim de salvar muitas fazendas em risco extremo.

Perdas se acumulam

Os produtores de suínos dos EUA tiveram que enfrentar muitos custos, pois a capacidade das fábricas de embalagem caiu na primavera, os custos associados à eutanásia, o descarte e a doação de animais. Eles também tiveram que lidar com preços mais baixos.

Estima-se que 2 milhões de suínos ainda tenham o backup realizado neste momento nas fazendas dos EUA, de acordo com uma nova análise de Steve Meyer, economista da Kerns & Associates. Meyer também observou que, com base nos preços futuros dos suínos magros em 1º de março e 10 de julho e nos preços reais dos suínos nesse período, a receita com a venda de suínos foi reduzida em aproximadamente US $ 4,7 bilhões para os criadores de suínos dos EUA. O NPPC está alertando que, se ocorrerem interrupções adicionais nas instalações de empacotamento nas próximas semanas e / ou meses devido às infecções dos trabalhadores do Covid-19, “o número de suínos apoiados em fazendas aumentará vertiginosamente”.

Leia a reportagem na íntegra.

Tradução suino.com
Fonte: PigProgress