A Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias globais de proteína animal do mundo, esteve presente no Sustainability Communicators Summit, realizado na nova sede mundial do McDonalds, no centro de Chicago, Estados Unidos, entre os dias 22 e 23 de maio.

A agenda contou com cientistas, produtores de carne bovina e especialistas em comunicação da Austrália, Brasil, Canadá, Europa, EUA, Zimbábue, entre outros, que exploraram temas que pautam o desenvolvimento de uma narrativa global para a sustentabilidade da carne bovina. O evento discutiu pontos como as novas perspectivas sobre a comunicação de sustentabilidade do século 21.

Para o diretor de Sustentabilidade da Marfrig, Paulo Pianez, a participação no evento é de grande importância, pois, hoje em dia, é fundamental investir em pecuária sustentável. “Além disso, os negócios da Marfrig estão baseados no respeito ao meio ambiente e ao bem-estar animal e os debates do evento vão ao encontro de nossos interesses”, conclui.

SOBRE A MARFRIG GLOBAL FOODS

A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de 41,4 bilhões de reais em 2018, capacidade diária de abate de bovinos de mais de 34 000 cabeças/dia e uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano, a companhia está estrategicamente posicionada no eixo das Américas. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 36 unidades produtivas.

Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A Marfrig processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional.

Fonte: Marfrig