A melhoria da qualidade das rações e da produtividade são desafios constantes das empresas que integram a cadeia de produção animal.

Esse desafio fez com que a equipe de Nutrição e Saúde Animal da Evonik, em sua estrutura de Manuseio de Aminoácidos, estivesse reunida com aproximadamente 180 profissionais da área de produção das fábricas de ração ao longo do ano de 2019.

A Evonik, que desde a década de 40, vem produzindo aminoácidos suplementares para a alimentação dos animais, é reconhecida neste mercado por oferecer também soluções otimizadas e suporte técnico completo para os produtores de rações.

Entre os serviços de excelência está o AMINOSys®, uma solução avançada de manuseio e dosagem de alta precisão de aminoácidos em pó para as fábricas de rações. Os equipamentos operam em diversos clientes no mundo e no Brasil existem centenas de unidades instaladas.

Workshops in house

Em 2018 foi criada uma iniciativa customizada de Workshop in house, onde na casa do cliente se realiza um dia de treinamento passando por capacitação técnica em sala, revisão e fortalecimento dos conceitos de funcionalidade do sistema de dosagem de aminoácidos. Além disso, é apresentado o Manual de Operação de Manutenção e demais documentações técnicas, bem como o foco das funcionalidades do Sistema de Controle do AMINOSys, o LDx.

Há também o AMINOSys Experience, que é a capacitação prática na instalação do equipamento, onde se compartilha a troca de experiência e conhecimento.

Neste ano já foram realizados mais de 16 workshops, oferecendo

mais do que um encontro técnico, pois eles envolvem momentos de integração e compartilhamento de conhecimentos entre cliente e fornecedor, além do desenvolvimento de soluções customizadas com a realidade regional.

“Nossos programas de capacitação continuada, a garantia de fornecimento de peças de reposição e a certeza da atualização tecnológica permitem aos nossos clientes a melhor gestão de seu AMINOSys”, conclui Marco Lara, Gerente Regional de soluções de manuseio e tecnologia de fábrica de ração.

Fonte: Assessoria de Imprensa Evonik