O painel peso pesado vai reunir Nícolas Landolt: CEO da Empresa Tilabrás, Thiago de Luca – Diretor Comercial da Frescatto Company e Vicente Criscio: CEO da Empresa GeneSeas. O desafio é fazer uma profunda uma análise sobre o momento atual do mercado, as perspectivas e os desafios da cadeia de pescados: Tudo isso no primeiro dia do II International Fish Congress – IFC Brasil Digital, no dia 01 de dezembro.

Altemir Gregoin – Presidente do IF Dogital destaca “Depois de um ano dominado pelo tema da pandemia e de muitas mudanças na dinâmica do mercado, o setor está ansioso para entender o que se passa no momento e as perspectivas para 2021 em relação à oferta, demanda, comportamento do câmbio, exportações, importações e preços. Enfim, o que esperar do mercado no próximo período. O debate com executivos de 3 grandes empresas do setor vai ser fundamental para entender o contexto e os desafios” pontua.

O reencontro das principais lideranças e produtores do setor será palco para novas estratégias diante da realidade do novo mercado consumidor. O II International Fish Congress & II Fish Expo Brasil Digital será o grande encontro virtual da cadeia do pescado após o período de pandemia e será palco de debates e soluções apresentados por especialistas nacionais e internacionais de vários continentes. A nova realidade de consumo e demanda mundial fazem parte da pauta do congresso que vai reunir mais de 30 conferencistas, entidades, empresários, produtores e cooperativistas em formato hibrido, com parte dos palestrantes presencial e parte via streaming.

Para Gregolin “O IFC 2020 será o grande encontro virtual do setor neste ano atípico, por isso mesmo marcado de muitas expectativas, afinal, o impacto do coronavírus foi sentido por toda a cadeia do pescado e o que se vislumbra para o futuro não é a volta à normalidade, mas sim de novas oportrunidades.

“A exemplo de crises enfrentadas por outros setores da produção de proteína animal, com impactos sanitários e econômicos, a cadeia do pescado vai se reinventar, se adaptar e alimentar boa parte do mundo com pescados produzidos no Brasil. Estamos consultando grandes especialistas que apontam para um cenário de oportunidades globais que podem beneficiar a produção brasileira. O IFC 2020 será a oportunidade de trocarmos conhecimento, discutirmos novas estratégias e traçarmos novos rumos, dispara Eliana Panty, CEO da Hollus Comunicação e Eventos, organizadora do II International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2020.

Fonte: Panty Assessoria