A China assinou um acordo para importar carne bovina da França. O acordo, envolvendo questões de saúde e segurança, permite à Franca exportar carne refrigerada e congelada para o país asiático, segundo informações divulgadas pelo site Global Meat News.

A França já havia estado sob embargo desde a década de 1990, devido à crise da BSE (Encefalopatia Espongiforme Bovina) que assolou a Europa. As exportações para a China devem ser restauradas em setembro, assim que licenças pendentes de frigoríficos forem aprovadas.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse que “permitirá que os consumidores chineses tenham acesso a mais produtos de alta qualidade, como a carne francesa e outros produtos agrícolas. No Twitter, o presidente francês Emmanuel Macron saudou o ato, tratando o acordo como “uma boa notícia para o setor de carne bovina francesa”.

No início deste ano, a carne irlandesa recebeu aprovação para exportar para a China, tornando-se a primeira carne bovina europeia a obter o acesso à exportação.

Equipe Suino.com

Leia a notícia original