No dia 16 de outubro, a diretora executiva da Fronius, Monalisa Gomes (CEO) e demais gerentes: Thaís Bitencourt (Marketing); Silmara Silva (Recursos Humanos) e Alexandre Borin (Unidade de Negócios de Energia Solar) tiveram o prazer de receber várias autoridades parlamentares austríacas em sua sede em São Bernardo do Campo (SP) como o presidente do Parlamento Estadual da Áustria, Kommr Viktor Sigl; o segundo presidente do Parlamento, Adalbert Cramer e a terceira presidente, Gerda Weichsler Hauer e demais entidades (abaixo).

Entre diversos assuntos, a executiva Monalisa apresentou o crescimento orgânico da Fronius em todas suas unidades de negócios: Carregadores de Bateria; Tecnologia de Soldagem e, principalmente, Energia Fotovoltaica – segmento com alto crescimento na empresa.

“A visita nos proporcionou um intercâmbio de informações importantes entre os países. Tivemos a oportunidade de demonstrar o quanto os brasileiros estão comovidos com o conceito de sustentabilidade. Eles ficaram impressionados com o potencial do nosso mercado e da curva crescente dos investimentos realizados pelos brasileiros em energia solar. Mas, a isenção da Áustria no acordo entre o Mercosul e Europa nos traz preocupação. Os acordos bilaterais são extremamente importantes para o desenvolvimento de ambas as economias. É um jogo onde todos ganham com a geração de novos negócios e automaticamente rentabilidade”, comenta a executiva Monalisa.

No Brasil, de acordo com a ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica – as instalações de energia solar têm crescido em ritmo forte no Brasil, principalmente a partir deste ano. “Precisamos de uma política mais assertiva e que fomente o mercado para beneficiar os consumidores. Este setor é um dos que tem mais gerado empregos no país e traz inúmeros benefícios não só para economia do país como para o consumidor. É uma energia limpa e garantida”, afirma CEO.

A Fronius é uma empresa que acredita no desenvolvimento da economia brasileira, no entanto, tem investido fortemente em novas tecnologias, além de ter a responsabilidade de prover iniciativas educacionais e sociais. Desenvolvemos programas com menores aprendizes e estagiários, além de projetos especiais com as universidades e escolas técnicas do país, inclusive com doações de equipamentos para aulas práticas. Queremos formar um Brasil diferente. Temos os melhores e as mais avançadas tecnologias do mundo e sabemos da importância de preservar o meio ambiente para nossa qualidade de vida”, complementa a executiva Monalisa.

Todos estes programas foram apresentados à comitiva austríaca que deixou o país com uma boa impressão e com proposta de retorno para discutirem parcerias comerciais. A equipe, em visita ao Brasil, foi composta por: Hervwig Mahr e Rudolf Ferdinand Watschinger (ambos do Partido da Liberdade); Michaela Langer Weninger (Partido do Povo Austríaco); Christian Makor e Werner Innreiter (Partido Social Democrata); Gottfried Hirz e Doris Waldhauser (Partido Verde); Klaus Mitterhauser (Partido Popular); além do diretor do Governo do Estado, Erich Watzl; assessores da presidência: Stefan Neiβl, Gerald Grabensteiner, Andreas Piermayr.

Fonte: Assessoria de Imprensa/LN Comunicação