A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza firmou parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para ampliar estratégias e definir ações conjuntas com o objetivo de conservar o patrimônio natural, proporcionando benefícios para as indústrias.A assinatura ocorreu durante evento realizado na tarde desta terça-feira (20) na sede da Federação, localizada em Florianópolis. Durante o encontro, a FIESC mostrou o Plano de Sustentabilidade da entidade. A Fundação Grupo Boticário apresentou sua atuação na área de proteção à natureza.

A primeira ação conjunta das entidades será um seminário sobre “O Futuro da Segurança Hídrica do Planalto Norte Catarinense”, no qual será apresentado o estudo “Soluções Baseadas na Natureza – Segurança Hídrica da Bacia do Rio Itapocu”, desenvolvido pela Fundação Grupo Boticário. O encontro ocorre no dia 29 de novembro, em São Bento do Sul.

A parceria entre as instituições visa fomentar o apoio de ações conjuntas no âmbito do Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense e a promoção de discussões sobre ações que devem ser realizadas em Santa Catarina, com o objetivo de trazer benefícios para as indústrias e aumentar as ações relacionadas à conservação da natureza

A Fundação Grupo Boticário fornecerá o apoio técnico e institucional para a realização de atividades, projetos e divulgação do Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense. Também irá fornecer direcionamento estratégico para aplicação de metodologias relacionadas à valoração do capital natural nas indústrias de Santa Catarina.

Para Renato Atanazio, coordenador de Soluções Baseadas na Natureza da Fundação Grupo Boticário, essa parceria significa um passo importante para a instituição. “Temos experiências com parcerias firmadas com o poder público e agora estamos fortalecendo a atuação junto ao setor privado. A ideia é levar a influência da experiência do nosso Grupo e incentivar ações de cuidado com o meio ambiente na Federação das Indústrias de Santa Catarina”, afirma.

Ele ressalta que essa é uma excelente oportunidade da Fundação para atuar na conscientização sobre a necessidade de gestão do capital natural, do qual a indústria depende para suas atividades econômicas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa