A realização de lucros de terça-feira foi evidente nos mercados CBOT

Os futuros da soja CBOT registraram ganhos nesta quarta-feira, compensando parte da queda de preço impulsionada pela realização de lucros na terça-feira, uma vez que os fundamentos continuaram a sugerir um mercado apertado, enquanto os investidores continuaram em suas tentativas de fechar posições vendidas em maio, o que forneceu suporte extra para contratos próximos. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica.

“A mudança do dia a dia nos futuros da soja foi na proporção inversa à data do contrato subjacente, tornando a curva futura mais íngreme visto que os contratos de maio subiram 18 c/bu e julho em 4 c/bu enquanto os contratos de setembro e novembro caíram 13 e 16 c/bu, respectivamente. Os contratos de soja para julho estavam sendo negociados a US$ 15,26/t no fechamento de Chicago, 4 c/bu mais alto no dia”, comenta a consultoria.

A realização de lucros de terça-feira foi evidente nos mercados CBOT na madrugada de quarta-feira, mas os futuros da soja logo se recuperaram, uma vez que a forte demanda e as preocupações com a oferta voltaram como as principais forças motrizes do mercado. “Os preços futuros oscilaram para cima e para baixo durante o dia, com a realização de lucros e a demanda dos investidores competindo como as principais influências. Embora o clima nos EUA deva melhorar nos próximos dias, a demanda permanecerá forte e as preocupações com a oferta global de grãos, que continuaram sustentando os preços”, completa.

“O petróleo bruto subiu no dia, apesar das preocupações com a demanda impulsionadas pelo agravamento dos impactos da pandemia na Índia e pelo anúncio da OPEP de que aumentará progressivamente a oferta de petróleo, o que contribuiu para um impulso de alta nos preços da soja”, conclui.

Fonte: Agrolink