O Psicanalista Clínico e coach Homero Reis falou sobre a capacidade de convivência como condicionante do sucesso “Um atitude agregadora aumenta a capacidade do grupo” citou ele, exemplificando as cooperativas e o associativismo como força competitiva. A palestra “Construindo o Amanhã” que abriu o último dia do XIV SNDS em Salvador,BA, destacou a competência de pessoas de sucesso e deu pistas de como adquirir estas competências necessárias, chamou a tenção ainda para a capacidade de convivência como grande agente transformador do mundo “A suinocultura de daqui a 10 anos tem que começar hoje” destacou
O palestrante provocou os participantes afirmando que “O futuro não existe, ele é o resultado de escolha que fazemos agora”, exemplificando modelos de qualidade de vida diante da exigências que a competitividade impõe. “Entre as questões básicas estão como aprender a fazer aprendendo a conhecer, como aprender a ser aprendendo a conviver. E as duas diretrizes básicas são a serenidade nas relações e cuidado com o outro”.
Homero Reis contagiou a platéia questionando a capacidade diária de convivência “Veja qual a capacidade de convivência. Seu negócio depende da sua capacidade de convivência com o seu mercado”. Para Reis entre os domínios básicos do observador ele citou a corporabilidade, emocionalidade e linguagem “Toda ação revela o tipo de ser que a executa. Nosso modo de nos enxergarmos e enxergar os outros abre ou fecha possibilidades de aprendizagem” afirmou.
O XIV SNDS – Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (XIV SNDS), encerra hoje no Hotel Pestana, em Salvador, Bahia. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Baiana de Suinocultura (ABS), reúne as principais lideranças da suinocultura, entre empresários, autoridades do setor e especialistas em mercado, consumo, cenário internacional e carne suína.

Assessoria de Imprensa