Discutir o futuro em seus vários aspectos sociais, sinalizar tendências e possibilidades de inovação por meio das conexões. Esta é a proposta do “Diálogos para o Futuro”, jornada que a BASF está organizando a partir do seu hub de inovação, o onono (Centro de Experiências Científicas e Digitais). Com uma programação de fôlego, que se estenderá até o final do ano, o onono to go “on” unirá personalidades do mercado para mergulhar nos debates que pretendem, acima de tudo, captar o lado humano e os desafios que ainda estão por vir. O conteúdo será disponibilizado também em espanhol.

“A BASF está completando 110 anos no Brasil e, na nossa história, confirmamos que, por trás de qualquer ideia e iniciativa das companhias existem pessoas, conexões e trabalho colaborativo que ampliam as possibilidades e oportunidades para as empresas”, afirma Renata Milanese, Diretora de Customer Enabling da BASF para a América do Sul. Com essa jornada, queremos compartilhar visões e cenários, ampliar a troca de conhecimento e potencializar as ideias e possibilidades para um futuro promissor.

O onono será palco para esses encontros que tem como intuito entender “o futuro das pessoas – e as pessoas do futuro”, “o futuro da sustentabilidade – e a sustentabilidade do futuro”, bem como “o futuro da inovação e a inovação do futuro”. A programação terá início no dia 24 de agosto e será transmitida por meio da plataforma onono+, gratuitamente, basta se inscrever no site . Neste primeiro encontro, a especialista em tendências, Iza Dezon, abordará o futuro com foco na “era da emoção” – uma reflexão sobre como as emoções ditam as decisões humanas, abraçando a individualidade, autoexpressão e espontaneidade e como isso produz efeitos na indústria.

Já no final de setembro, a profissional de comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil, Daniela Klaiman, analisará dois futuros: um que é guiado pelo comportamento das pessoas e outro ditado pela tecnologia.

“Com o movimento to go ‘on’, queremos nos manter conectados com o ecossistema, envolvendo as diversas áreas de negócios da BASF, parceiros, clientes, startups e universidades, além de apresentar algumas novidades, reforçando o posicionamento no contexto virtual para trazer novos desafios, conexões e soluções para dentro do onono”, afirma Ornella Nitardi, gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF.

Programação:

Economia da emoção – Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul, e Iza Dezon, especialista em tendências, abordarão “a economia da emoção”, convidando os(as) participantes a refletirem sobre como as emoções ditam as decisões humanas, abraçando a individualidade, autoexpressão e espontaneidade. O evento será apresentado pela Diretora de Customer Enabling da BASF, Renata Milanese. Agenda: 24/08 – 14h

Futuro da inovação – com Antonio Lacerda, vice-presidente sênior de Químicos da BASF para a América do Sul e Daniela Klaiman, futurista, especialista no comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil. A apresentação será da gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF, Ornella Nitardi. Agenda: 29/09 – 10h

Futuro da sustentabilidade – com Sergi Vizoso vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF e a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul, Cristiana Brito. Agenda: 28/10 – 11h.

As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do onono+.

Fonte: Assessoria de Imprensa