O IFC 2021 será realizado nos dias 01, 02 e 03 de setembro no Maestra Convention – Recanto Cataratas Thermas e Resort em Foz do Iguaçu-PR.

De 01 a 03 de setembro Foz do Iguaçu se transforma na capital nacional do pescado. O evento de referência da aquicultura e pesca brasileira chega à terceira edição com o maior encontro do setor do pescado, reunindo especialistas de quatro continentes.

As vendas de estandes para o III International Fish Congress & Fish Expo já iniciaram. Mais de 100 empresas de nutrição, sanidade, equipamentos e aditivos para a aquicultura, irão apresentar tecnologias inéditas na feira de negócios.

Altemir Gregolin, Ex. Ministro da Pesca e Presidente do IFC Brasil destaca “É um evento de debates, análise de tendências, geração de conhecimento, construção de pautas comuns e realização de negócios em uma atividade em plena expansão no país. O Brasil é um dos países com o maior potencial de produção de pescados do mundo, cresce de forma sustentável, especialmente na aquicultura, que vive uma “Nova Era” e atrai cada vez mais investimentos, agora também de grandes pleyers do setor de carnes”.

O IFC 2021 trará grandes novidades, serão 3 dias de palestra e feira com 2 Pré-Congressos, um tratando da Indústria de Processamento de Pescados e outro de Políticas Públicas “Teremos mais que o dobro de estandes da edição anterior para a feira de negócios, com a participação de empresas de todos os segmentos da cadeia, um congresso com forte participação de congressistas de renome nacional e internacional dos 4 continentes e uma série de eventos dentro do evento” complementa Eliana Panty – Diretora Executiva do IFC Brasil. As empresas interessadas em participar do III International Fish Congress & Fish Expo, podem garantir o estande através do telefone (48) 999804920 ou panty@ifcbrasil.com.br.

Nesta terceira edição, além dos palestrantes internacionais, o evento vai oferecer uma experiência nova com o Hands On Aqua, um espaço para interação com novas tecnologias como recirculação e produção em alta densidade, produção em grandes tanques e novas tecnologias que estão chegando no mercado.
“Haverá uma robusta Rodada de Negócios coordenada pelo BRDE, reunindo dois segmentos de negócios, a compra e venda de pescados e a compra e venda de tecnologias; o ÁquaTech voltado para startaps focadas em inovações tecnológicas, inteligência artificial, revolução informacional; o Áqua Sustentável para exposição e demonstração prática de tecnologias que gerem sustentabilidade, como o Sistema de Produção em Recirculação – RAS, que reaproveita a água utilizada na produção e gera resíduo zero; o Áqua Inova destinado à apresentação de trabalhos científicos na área de aquicultura e nesta edição, também na área da pesca”, destaca Panty.

O evento contará ainda com a Arena do Conhecimento, coordenada pelo Sebrae, onde serão apresentadas inovações e cases de sucesso em várias áreas de conhecimento da cadeia produtiva do pescado, com foco em pequenas e médias empresas e pequenos produtores. Durante o evento será realizado também um Festival do Tambaqui.

O evento tem o apoio do Sebrae, MAPA – Ministério da Agricultura e Abastecimento/ Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca e Governo do Estado do Paraná, Peixe BR – Associação de Produtores de Peixes do Brasil, Abipesca – Associação das Indústrias de Pesca e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Agência de Fomento do Paraná, Sanepar e Copel.

Fonte: Assessoria de Imprensa